CERIMONIA CELTA

O casamento com ritual Celta não é considerado uma cerimonia religiosa, porem cultural. Oriunda dos costumes do povo Celta , uma cultura extinta há bastante tempo. É cheia de belos significados.  A Cerimônia Celta, como a Indiana, são cerimônias baseadas em uma cultura, são produtos de pesquisa do Celebrante que as realiza inserindo elementos da cultura dentro de um ritual de casamento. Portanto é Cultura e não religião. Qualquer pessoa pode ter uma celebração baseada na cultura Celta em seu casamento e nem por isso será Celta, mesmo por que esta civilização está extinta, tendo permanecido seus costumes e sua cultura que são utilizados na cerimônia. O Casamento Celta deve ser celebrado ao ar livre e em contato com a natureza, como forma de cultivar a união e de celebrar o amor do casal, a bênção desse encontro e a escolha de estarem juntos. “A celebração do casamento é realizada por um Celebrante, que traça o perfil dos noivos e planeja cerimônia, o que torna a união singular e única para cada casal”.

A cerimônia Celta vem conquistando vários adeptos, principalmente entre os casais que não se sentem próximos a nenhuma religião, mas que buscam paz entre todas as crenças. “Para os Celtas, o casamento por escolha própria é um encontro entre duas almas e significa a união sagrada, baseada nas forças naturais”. É uma maneira muito especial de celebrar o amor e a união entre duas pessoas. Celebrar o amor através do Casamento é criar uma possibilidade única e especial de receber as bênçãos e as boas intenções de amigos queridos e familiares mais próximos do casal. Esse não é um casamento comum, com os velhos hábitos envolvidos, aqui deve-se estar de coração e mente abertos para dar e acolher essas boas intenções. O Ritual de União é exclusivo, cada casal tem um desenho próprio para seu ritual. As participações, a sua história, seus sonhos e detalhes exclusivos, irão elaborar o rito que é baseado em um estudo que o Celebrante realiza do casal.

Cada celebração tem um tema, e o casamento será todo desenvolvido a partir da energia dos dois juntos. A partir do tema, é desenhado esse ritual e cada celebração terá a luz dessa escolha. Através de um ritual que concede a palavra e a participação às pessoas mais queridas do casal, as bênçãos e as boas intenções fluem de forma muito emocionante e original. A troca das alianças também é um momento muito importante durante o Casamento. Através das intenções, transmitidas através das palavras ditas. Padrinhos participarão ativamente da cerimônia de casamento, e desse modo, acontecerá a perpetuação de bênçãos e emoções de um momento sublime. Esse Ritual, embora tenha um toque mais contemporâneo e atualizado, é baseado em antigas celebrações do povo celta que acreditavam em laços físicos e espirituais entre duas pessoas.

Como já dito acima é um Ritual que não esta ligado a nenhuma religião específica, e busca a paz entre todas as crenças, é baseado na força do amor e da escolha. Celebrar o amor em contato com a natureza, recebendo a benção de seus pais e amigos mais próximos já é sinal de muita felicidade e sucesso. Assim pode-se resumir o que é um casamento Celta.

Contato

Entre em contato!

Mensagem enviada com sucesso! Em breve lhe daremos uma resposta. Obrigado.

Informações de Contato

Celebrante de Casamentos Brasília

2019 © Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por